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Gestão de Serviços de TI [ITSM]
24/03/2010 09:05O DESAFIO
A excelência em serviços de tecnologia da informação possibilita que a área de TI deixe de atuar como mera coadjuvante e suporte ao negócio para desempenhar um papel estratégico na inovação e otimização dos negócios.
Um dos principais desafios da Gestão de Serviços de TI é a estruturação, liberação e operação de serviços que estejam alinhados e suportem os objetivos do negócio, aprimorando a eficiência das operações diárias e permitindo que a organização ofereça serviços de alta qualidade e aumente a satisfação dos clientes.
Pessoas, processos, informações e tecnologias, quando atuando de forma isolada, podem gerar pontos de ineficiência e dificultar o entendimento sobre as prioridades dos serviços. A falta de visibilidade de informações críticas e fluxos de trabalho ineficientes dificultam a compreensão do valor agregado dos serviços.
Finalmente, requisitos regulatórios e necessidade de conformidade do negócio com normas e regulamentos como SOX, COBIT, ISO 20000/ITIL, ISO 27001, CMMI, entre outros, criam novos e complexos desafios.
A solucução
O SoftExpert ITSM Suite permite que as organizações de todos os setores e tamanhos aprimorem a governança de TI, otimizem os níveis de serviço, aumentem a produtividade e reduzam os custos operacionais, apoiando a automação em processos como:
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Gestão de incidentes e problemas;
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Gestão de configurações e mudanças;
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Gestão de projetos e serviços;
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Gestão de recursos humanos de TI;
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Gestão de capacidade e disponibilidade.
Regulamentos Relacionados
CMMI |
V |
COBIT |
V |
COSO |
V |
ISO 20000 (ITIL) |
V |
ISO 27001 |
V |
PMBOK |
V |
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