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Gestão de Serviços de TI [ITSM]

24/03/2010 09:05

O DESAFIO

A excelência em serviços de tecnologia da informação possibilita que a área de TI deixe de atuar como mera coadjuvante e suporte ao negócio para desempenhar um papel estratégico na inovação e otimização dos negócios.

Um dos principais desafios da Gestão de Serviços de TI é a estruturação, liberação e operação de serviços que estejam alinhados e suportem os objetivos do negócio, aprimorando a eficiência das operações diárias e permitindo que a organização ofereça serviços de alta qualidade e aumente a satisfação dos clientes.

Pessoas, processos, informações e tecnologias, quando atuando de forma isolada, podem gerar pontos de ineficiência e dificultar o entendimento sobre as prioridades dos serviços. A falta de visibilidade de informações críticas e fluxos de trabalho ineficientes dificultam a compreensão do valor agregado dos serviços.

Finalmente, requisitos regulatórios e necessidade de conformidade do negócio com normas e regulamentos como SOX, COBIT, ISO 20000/ITIL, ISO 27001, CMMI, entre outros, criam novos e complexos desafios.

A solucução

O SoftExpert ITSM Suite permite que as organizações de todos os setores e tamanhos aprimorem a governança de TI, otimizem os níveis de serviço, aumentem a produtividade e reduzam os custos operacionais, apoiando a automação em processos como:

  • Gestão de incidentes e problemas;

  • Gestão de configurações e mudanças;

  • Gestão de projetos e serviços;

  • Gestão de recursos humanos de TI;

  • Gestão de capacidade e disponibilidade.

     

    Regulamentos Relacionados

 

CMMI

V

COBIT

V

COSO

V

ISO 20000 (ITIL)

V

ISO 27001

V

PMBOK

V

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